A diversidade do carisma franciscano permite que os frades menores se envolvam em uma ampla gama de serviços. Em todas as nossas atividades, buscamos transmitir os valores do franciscanismo por meio de nossas ações e palavras. Acreditamos que o estilo de vida e a forma como Francisco de Assis evangelizava continuam pertinentes, cativantes e capazes de conferir um profundo significado à vida, tão frequentemente incompreendida em nossa história.

Outro aspecto fundamental da abordagem franciscana na evangelização está relacionado à vida fraterna. A evangelização franciscana é um esforço conjunto de toda a fraternidade, não apenas de um ou outro frade individualmente. A vida em comunidade, a busca por um trabalho evangelizador compartilhado dentro da fraternidade e com os outros membros do Povo de Deus devem sempre guiar a maneira franciscana de evangelizar.

Dentro dessa riqueza do carisma, nós, os Frades Franciscanos da Província Franciscana de Santa Cruz, nos envolvemos em diversas áreas de trabalho, incluindo a atuação na Associação Irmão Sol (AIS). Esta instituição é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que oferece acolhimento institucional a até 75 crianças e adolescentes, tanto do sexo masculino quanto feminino, em situação de risco pessoal e social, todos provenientes do município de Belo Horizonte.

A instituição é composta por cinco unidades, cada uma com capacidade para atender até 15 acolhidos. A distribuição dos acolhidos é feita com base na faixa etária e no sexo de cada um.

Conheça o site: www.franciscanossantacruz.org.br/