Conheça a Associação Irmão Sol

A Associação Irmão Sol é um farol de esperança em meio à escuridão das vidas das crianças e adolescentes em situação de abandono ou vulnerabilidade. Nasceu do amor incondicional e da dedicação incansável de Frei Mariano Gijsen, cujo coração pulsava pela defesa e cuidado dos mais jovens.

Cada canto da Associação ecoa com os risos inocentes e os sonhos que foram resgatados, graças ao legado deixado por Frei Mariano. É uma história de amor e compaixão que continua a ser escrita diariamente pelas mãos generosas da Província Franciscana Santa Cruz e outros colaboradores que se uniram nessa nobre missão.

Em Belo Horizonte, MG, a Associação Irmão Sol é uma luz na vida daqueles que precisam, trabalhando lado a lado com órgãos públicos para assegurar um futuro digno para cada criança e adolescente que passa por suas portas.

Cada uma das cinco unidades de acolhimento é um refúgio seguro, onde esses jovens encontram não apenas abrigo, mas também amor, cuidado e oportunidades para crescerem e se desenvolverem plenamente.

O compromisso sério e responsável da Associação Irmão Sol ao longo dos anos não passa despercebido. É um testemunho vivo do poder transformador do amor e da solidariedade, conquistando o respeito e reconhecimento em todas as esferas da sociedade. Que cada criança acolhida por esta associação possa sentir-se amada e protegida, porque aqui, na Associação Irmão Sol, nasce a esperança de um futuro brilhante.

 

  • Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte, inscrição nº 137/01, de 19/11/2008
  • Conselho Municipal da Assistência Social de Belo Horizonte, inscrição n º 170, de 27/7/2011
  • Utilidade Publica Municipal, Lei nº 6.608 de 6/5/1994
  • Utilidade Publica Estadual, Lei nº 11.631 de 7/9/1994
  • Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS, Portaria nº 93 de 31/8/2015